Quer ajudar?

Que ajudar ao próximo é uma virtude, todo mundo sabe, não é mesmo? O problema é que poucas pessoas estão dispostas a estender a mão a quem realmente precisa de uma forcinha. Na Casa São Simeão, as doações são freqüentes no fim do ano – mas param por aí. “As pessoas se esquecem de nós até o próximo Natal”, diz Eliane Freitas Xavier, assistente social da organização.

Hoje, a Casa São Simeão sobrevive das mensalidades dos idosos independentes, da subvenção da Prefeitura Municipal de Blumenau e das doações da comunidade. Mesmo assim, as dificuldades são muitas. “Sempre temos custos a mais. Se um idoso precisa de uma dieta especial muito cara, por exemplo, e a família não pode pagar, nós pagamos tudo do próprio bolso. Isso gera muitos gastos”, comenta Eliane.

Quanto ao futuro, a equipe da Casa São Simeão quer dar início à reforma da estrutura física da instituição. Para isso, pretende realizar eventos e chamar a atenção da empresa e da comunidade para a necessidade de doar e melhorar as condições de vida dos idosos. “Com a reforma, teremos mais espaço e poderemos aumentar o número de vagas para idosos dependentes e semi-dependentes. Já temos tudo planejado, só falta viabilizar”, conclui Eliane.



QUER AJUDAR? FALE CONOSCO!

Casa São Simeão
Rua Norberto Seara Heusi, nº 419
Bairro Asilo – Blumenau, SC
CEP: 89037-800
Telefone: (47) 3323-9401